Seja bem vindo ao nosso site!

RESOLUÇÃO DA MESA DIRETORA DA COMADEESO Nº 0003/2017

RESOLUÇÃO DA MESA DIRETORA Nº 0003/2017

Disciplina o ingresso associativo das missionárias e dá outras providências.

 

O Colegiado da Mesa Diretora da CONVENÇÃO DOS MINISTROS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO E OUTROS – COMADEESO, no uso de suas atribuições legais com base no Artigo 54, Inciso III, e considerando a necessidade de adequação a uma sistemática mais consentânea do procedimento de filiação e ingresso de missionárias.

RESOLVE:

 

Art. 1º: Que passará a fazer parte dos quadros secundário associativos da COMADEESO as missionárias.

  • 1º.  Que poderá compartilhar dos eventos determinados pelo colegiado da mesa diretora tendo acesso ao Plenário, guando convidadas e liberadas para as AGO’s, AGE’s e reuniões fraternais organizadas pela COMADEESO.
  • 2º. Compete ao Presidente da COMADEESO e representante legal conceder o uso da palavra às pessoas de que trata este artigo.
  • 3º. Que as missionárias que se inscreverem, serão avaliadas junto as suas Igrejas e Ministérios correspondentes, juntamente com a ficha de filiação devidamente assinada, pelo pastor presidente do ministério que esta indicando a mesma para filiação a COMADEESO.
  • 4º.Que as missionárias terão direito a portar uma credencial da COMADEESO diferenciada.
  • 5º.Que nas reuniões especificas as missionárias poderão gozar do direito a opinião, debate mais sem direito a voto e a ser votada.

Parágrafo Primeiro: Terá direito a defesa e contraditório , nos caso em que houver quaisquer tipo de alegação de acusação, inclusive acesso a peça acusatória.

 Art. 2º: Que as missionárias deveram ao requerem sua inscrição na COMADEESO fazerem uso de todos os pagamentos necessários de filiação especial.

1º. Que as taxas de ingresso e credencial, serão o mesmo valor dos ministros.

2º. Que as missionárias gozaram de desconto de 50(cinquenta) por cento do valor da taxa de inscrição de eventos (AGO’s, AGE’s e OUTROS) e mensalidades, cobrada aos ministros de 1/5 %(um e meio por cento) do salário mínimo vigente nacional, sendo esta contribuição de forma compulsória.

  • . Que deverão os Presidentes das Igrejas no ato da indicação de ingresso de qualquer de suas missionárias, para filiarem junto aos quadros associativos da COMADEESO, efetuar o pagamento automático de uma taxa única de ingresso de 13%(treze) por cento do Salário Mínimo vigente nacional, por cada indicado, conforme deliberação da Mesa Diretora por sua maioria absoluta.
  • 4º. Que deverão os Presidentes das Igrejas Matriz no ato da indicação de ingresso das missionárias, deverão acompanhar os pagamentos regulares e data estipulada pela COMADEESO, e que caso haja atrasos de mais de 3(três) meses, será encaminhado para providencias administrativas e jurídicas, de acordo o preceitua o parágrafo único em tela, e respaldado no artigo 3º, parágrafo primeiro do Estatuto Convencional.
  • 5º. Deverá ser rigorosamente respeitado o prazo de 03(três) anos de filiação associativa nos quadros da COMADEESO para todos os Ministros, Obreiros em Geral, para poderem requererem sua transferência individual ou em grupos para outra convenção congênere, salvo os casos de explicita exceção ou excepcionalidade protocolada junta a Secretaria Geral para apreciação destas justificativas comprovadas, para aprovação ou não do Colegiado, com a analise do plenário em Assembléia Geral.

 

 

Art. 3.  Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação na Sede Administrativa da COMADEESO e em seu Portal Administrativo: WWW.COMADEESO.COM.BR .10 de agosto de 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *